Pedindo a Deus para o pensamento ser bom :)



 Jesus, que ao fechar meus olhos, a primeira imagem venha sempre da figura terna e complacente do Teu rosto, que minha mente criou com carinho para lembrar-te em prece.
 :)
 Ajude-me a cuidar dos pensamentos, que por vezes, toma formas mais selvagens do que autorizo.

Guarda-os dos assaltos envolventes e inferiores, que atraio pelos meus próprios desequilíbrios.
Em meio da novidade de Teu amor companheiro, venha também Tua paz, e atordoe tudo o que há de infeliz em meus sentimentos.

Que a Tua presença encontre terreno fértil em meu esforço de educar a emoção, e me ajude a abrir mão das inclinações repugnantes de meu espírito, que se deixou seduzir pela matéria.

Recentemente, Senhor, levei meu coração à Tua escola, e lá constatei a ignorância que me acabrunha, revelando-me pequena e de pouquíssima luz.

Comparo-me, sobre meus pensamentos, Senhor, a um cavalo.



Um cavalo selvagem não se adéqua aos bloqueios das cidades, e um cavalo domado não sobrevive à selva.

Foi então que me vi esbarrando em delicadezas preciosas, e também, inane e incapaz, diante da Imensidão da Natureza, sem Teu auxílio.

Venho pedir-te Jesus, me assiste no pendor do equilíbrio, para que eu não fira jamais! tuas leis salvadoras.

Contenha-me o galope do pensamento desgovernado, protegendo-o em minha própria escuridão, daqueles que vêm em meu detrimento, cobrando males que moram no passado, e que são de minha autoria. Impulsione-me ainda, na força e na coragem de agir calorosamente em Teu nome, quando o medo me assaltar.

Ajuda-me, Senhor, a recobrar minha certeza que adormeceu: a da Tua paternidade! ... Que aguarda os filhos galopando na bondade, e também sabendo amansar os passinhos a pequenos trotes, sempre que a obediência pedir paz e silêncio, na cura de irmãozinhos em agonia.

Ajuda-me, Pai, a manter a temperança e a robustez da fé, para que eu galope a serviço do bem, e trote pelos vales de dificuldade, sem expansão de mim... Mas de Ti.

Ainda, Senhor, ajude esse pequeno espírito que guarda longa embaraçosa história, enquanto concursa agora, Te louvando, novos caminhos...

Ainda assim, sequioso de amor e felicidade, como à Natureza, louva um cavalinho. Faze-me simples, Senhor, e pelo pensamento em educação, digna de Ti.

olivia.