Mensagem

Aquele que não se esforça para compreender o próximo como irmão acaba por se privar da sublime sensação de igualdade.

Não desejo transmitir poesia, nem usar a palavra irmandade com beleza, mas sim com verdade.

Atentemo-nos à breve mensagem:


'CRESCENDO'

“Tenho livre acesso ao nobre sentimento de semelhança, do qual aproveito, mas minha ascensão ainda se demora.

Semelhança! Aquela que transbordará o coração por sermos tantos... Brilhando no futuro, e juntos.
A igualdade alivia a alma, e se basta em alegrar! os deveres.

Ora, não estou, como todos nós, cúmplice e em mesma jornada missionária de moldar o espírito ao apreço de Deus?
Meu ensejo é ser, no amanhã, uma de Suas ferramentas para auxílio de meu irmão.
Há maior motivo para felicidade?

Agora sou mais atento ao inevitável, e sigo no cumprimento das obrigações benditas para com meu Pai.

Porém, por inúmeras vezes, tenho pressas inúteis ao longo da caminhada eterna.
Sei disso.
É como um breve esquecimento do princípio Maior, em nome dos retalhos que são as vontades.
Mas, esquadrinhando o estado vigilante, logo preservo o sossego e a responsabilidade, e abro mão de aquisições momentâneas, dos confortos vezes desnecessários, para ter no tempo, a paz necessária à sabedoria de doar-me.

Quando acometida a breve queda ao egoísmo, volto persistente ao íntimo, e lembro ainda outra vez, de nossa igualdade, que só nos difere uns dos outros através do tempo de existência e do momento de vida, individuais.

Ciente, sigo à frente de forma objetiva e trabalho visando a mim, nada além do necessário, e a meu irmão, o máximo que eu conseguir.

Porque é isso que me faz feliz!

Assim, em qualquer restante tempo, sinto o forte desejo de espalhar a Palavra de esperança, e o estímulo à reforma pessoal como a mais frutífera das sementes.
Faço-o com tanto amor, que me torno algo magneto da Divina semeadura.

Uso os momentos de solidão para transformá-los em momentos de solicitude. Esse é meu novo pão.

Tais instantes são totais, e bem acompanhados de robusto esforço, posso enviar meu único tesouro: a fé.

A energia vai entregue àquele irmão derramando lágrimas agora, pelo esplêndido plano celeste socorrista. Do qual, em tempo bom, farei parte.

Cerro os olhos do espírito para visualizar em pensamento, luzes, e embalar irmãos em prova, consolo, cura, e compreensão. Há uma nuança sarando cada aflição. Eis em trânsito a verdade dos anjos servis do Mestre, espíritos mais felizes: São eles os delegados ao fortalecimento da vida.

O amor já é íntegro, e com preces largas, me preparo para o exercício vindouro.
A vida é o treino perfeito para que nos tornemos definitivamente servis como o Alto nos requer.

Entendo fielmente a palavra caridade.
É a que desejo do irmão, quando me vier a dor fraterna que tanto fortalece. E é a que, enquanto me há reservado no tempo, ainda o platô de alívio, emano por legítima necessidade! ao sôfrego, o desejo de seu bem-estar.

Atrelamo-nos dessa maneira.
Uns aos outros, no espetáculo da fraternidade.
E isso, nos transborda em bem.

Não há páreo que contemple o mal. Com tanta protuberância vinda do bem, em sua simplicidade e angélica união, a maldade é somente, infeliz.

Com Deus Pai,
Assim é. Assim sempre será.”