Você, um lugar.

"No tempo livre"

Não leve seus títulos materiais à boca, em conversa atual.

Não faça menção a seu cargo ou posição social. Esteja você em momento favorecido, ou em evidente detrimento.

Reflita sobre os altos e baixos da vida, e considere ainda não ser capaz de compreender os altos e baixos da eternidade; mas mesmo assim, amá-los por serem perfeitos.

Use sua profissão para sustento, se possível, para benefício.
Acumule gentilezas que não dependem de expertises. E saiba que estas, serão as indeléveis.

Procure em seus pensamentos, formar um raciocínio reto e claro.

Use o tempo de espera da vida, todas as filas, prazos e situações que exigem paciência, para exercitar a coragem.
Nessas horas, faça seu silêncio e abrace a sua consciência, guiando-a pela mão a um espelho do qual não se consegue esconder ou melindrar as falhas.

Se a vergonha bater, cuide do orgulho e da vaidade. E depois, de você como você é.

Se for o arrependimento açoitando, lembre da Misericórdia Divina permitindo eternos recomeços, dependentes apenas do seu esforço, e busque a reparação.

Date-se a extinção de maus hábitos, partindo dos que mais oferecem risco ao bem estar do próximo, e depois ao seu.

E não se esqueça das mudanças necessárias para evitar este, agora doloroso remorso, e que para uma consciência refrescante, há sacrifícios e privações importantes.
Isso é cuidar do porvir.

Porém, faça-o voluntariamente, evitando os atrasos causados pela vicissitude te ser a única maneira a conduzir à reforma da alma. Aquela que todos nós realizaremos para atingir a felicidade verdadeira, pois só assim, o auxílio é perfeito, quando realizado por pessoas felizes porque trabalharam para o serem.

Utilize para crescer, exemplos de seus sôfregos ou felizes IRMÃOS, e ganhe intimidade com a lei de causa e efeito que rege com maestria nossas atitudes diante do livre-arbítrio.

No tempo livre, ajude seu coração a entender essa irmandade, treinando a troca de lugar com semelhantes em demasiado sofrimento à compreensão humana, sinta a fé como o grande alicerce, e perceba o que você gostaria que te fosse feito.

Faça em seguida.

Ampare com clamores ao auxílio, mentalizando esferas de alívio em forma de luzes coloridas.

***
Assim você estará em contato com as ‘formas’ do futuro.
***

Pense, como se estivesse falando. Procure o tom mais agradável, os assuntos mais construtivos (firme-se em bondade), raciocine com piedade se for considerar a maldade, ouça-se a voz, avalie se te agrada... Corrija-se nos erros da Língua, se possível. Assim, haverá um preparo automático para que você se dirija aos outros mais adequadamente.

Separe mentalmente seus estopins de fúria de suas galantes esperanças.
Será sua principal ferramenta para lutar contra as malícias humanas, e contra a destemperança de que ainda sofremos por sermos egoístas.

Contenha espontaneamente as reações explosivas, sem que retê-las internamente te cause comichões. Para isso, o mais fácil é DESVINCULAR sentimentos de frustração de falsos alívios vindos da destruição de objetos; ou de pessoas, com palavras meliantes.

Isso te preservará paciente e sem desespero, quando chegar o tempo de esperar.

...

Perceba como o mundo já não te irrita mais.

Sua nova paciência se fez em virtude destes treinos incessantes, uma vez que toda situação traz duas oportunidades: vivê-la / senti-la. Repare então, na falta de tempo.

Note ainda, que antes de praticar novos hábitos, horas de espera te entediavam, e agora, te enriquecem.

E você ainda vai entender que te reformam...

Tenha canetas e caderninhos espalhados por seus principais lugares, algumas ideias de bondade são sublimes, e podem ser divididas se registradas.

Busque fontes de ternura no seu entorno.
Uma criança vacilante nos passos, uma tonalidade de flor em abundância grudada numa árvore gozando de sua estação favorita, um sorriso de pessoa estranha oferecido a você!...

Nutra essas cenas, com referências de seus amados, com lembranças... Um sapatinho seu, que era da mesma cor que o da criança desconhecida, tropeçando ali na sua frente, rumo à grande caminhada...

Pense nos símbolos que se pode relacionar com o 'aprender a andar'... Com a 'queda de flores belas', com a 'imponência de muitos galhos', com a 'sutil velocidade do vôo dos pássaros'...

***
Assim, você está usando a matéria para entender a Lei.
***

Regida pelo despertar do amor.

Sinta brisas, e a deseje aos sedentos de justiça.

Satisfaça-se o corpo com uma refeição, e sonhe! Que um dia não haja fome assolando os SEUS IRMÃOS. Isso te faz agradecido e te alimenta a alma de esperança.

E a esperança fortalece as pernas, os pulmões, o coração... Para que sua bondade ande até mais longe, para que seus ares levem providência, e que de seu coração emane amor.

Aonde quer que você vá, leve a paz. Para isso, retarde sua saída, mesmo compromissada, para que seus pequenos infernos não saiam com você.

No tempo livre e com as pessoas, desperte nelas o prazer de sua companhia. Não é preciso falar, necessariamente. Faça-se agradável em silêncio também.
Observe como se divertem ou se desentendem, sem abandoná-las. E assim, participe de mais vidas.

No tempo livre sozinho, socorra-se com a sua aprendida e acessível calma. Retifique-se para amanhã, quando estiver diante da mesma situação que te perdeu hoje.
Quando a vontade do caminho menos trabalhoso e mais prazeroso te tentar, pense em mais amanhã...

***
Precise de menos coisas para ficar bem. Precise somente do que há em fartura, e mesmo assim, somente queira: Deus.

Isso te garante melhor adaptação aonde quer que você vá.
***

Não tema ou rejeite as chagas alheias, se as suas não te causam asco ou temor.

Não julgue ou suponha razões para as desgraças, e lembre-se da Terra como um educandário de bons modos, preparando crianças ao exercício celeste do futuro.

O tempo de ascensão dependerá de você, como agora há a chance de uma boa ação.
Você a fez?
Faça-a.

Automatize favores, e desassocie-os de favores feitos a você.
Assim, você não corre o risco de cobranças indevidas, e acumula sensações de consciência satisfeita: foi por sua causa, que alguém sorriu ou se resolveu.

Isso te ilumina de luzes que ainda não temos autorização para ver, mas estão lá.

Acostume-se a, ao fechar seus olhos, imaginar imediatamente uma cor que vibre pacífica. Isso treina a imaginação, que convertida em benignidade, é fonte de transformação dos bons ensejos em reais auxílios energéticos aos enfraquecidos deste momento.

Creia que suas vibrações de amor são manipuladas por um plano maior, e distribuídas de acordo com a necessidade, formando uma esfera menos heterogênea e individualista, onde seus IRMÃOS da Terra recebem sua tranquilidade como medicamento.

No tempo livre, ouça música clássica, contemple expressões de arte, e veja como sua mente é levada a ambientes de criação, e como estes, te cabem vendo o contraste da dor com a beleza, dando sábia referência.

Prepare-se para o labor agressivo ao corpo, em nome do legado moral... Sempre que suas forças forem à exaustão em prol de um IRMÃO menos forte, sinta que há nos pequenos alívios, o início de sua purificação através da caridade.

Saiba que as paixões nos sujam, e que o amor nos limpa.

Visite-se ao espelho regularmente, e acompanhe essa limpeza que sua consciência foi necessitando ao longo da vida, quando os céus não te faziam o sentido que fazem hoje.

Ao ver-se e sentir-se diariamente, com a gratidão excelsa pela vida... Ao treinar-se em privações materiais oferecendo o que te faltará! a alguém... E finalmente, ao sentir todos, como família... Sua paz te dominará, e o porvir não te assusta: houve coragem de você se enxergar como realmente é. Porém, sua maior riqueza vem de enxergar também suas possibilidades, e de ESCOLHER o melhor.

Assim, você terá certeza de si, e não mais precisará temer a Deus, mas desejar participar de Seus trabalhos!

Tudo isso te dá tanto prazer e tanta honra... Que o sorriso mais sábio (o que não depende de satisfação pessoal) se mudará para o seu rosto.

E então... Conceba que inferno e céu nada mais são do que o quê você realmente é, ‘depois de sua passagem’, se tornando um lugar.

Providencie que seja agradável.