"Pensamentos da manhã"

Obrigada, Senhor, por mais um dia de vida...
Meu corpo respondeu em teu nome, e pela manhã me levantei por Ti.

Segui usando os objetos, e me preparei para um dia de jornada...
Saí de casa segura e feliz, porque ao cerrar a porta, o Senhor me aguardava do lado de fora.
De frente para a vida.

Obrigada pelas mãos dadas me conduzindo ao labor de todos os dias. E por todas as ocasiões em que Tuas direções guiavam as minhas. Infantes, e muitas vezes, perdidas ou vulneráveis.
...
Ao longo da manhã, olhei com encanto para o imenso céu, e pedi por Tua ciência de meus passos... A fim de regressar ao lar... Em Tua companhia... Após minhas horas.

Lar, onde mora meu afago e onde minha fé é educada... Onde as preces são lições de casa, e o coração é lapidado com paciência, restaurado de suas tantas falhas.

Encaminhe-me para o futuro, assim que eu demonstrar capacidade de ajudá-lo.

Vele meu preparo, e proteja minha honestidade como as grades um berço impedem os perigosos pulos, antes dos perfeitos passos... Como a casca de um ovo aguarda a vida fortalecida, e como as redomas protegem jóias raras...

Até que eu me forme alguém melhor, por seguir as Tuas palavras.

Obrigada, meu Pai, pelo discernimento cada vez mais claro entre o pueril e o indispensável, e pelo feixe divino, enraizado em meu peito tomado por esperança e por vontade.
Agradeço ainda, a magnífica faculdade de amar este Teu amor de verdade.

E, Senhor, sufoque em Teu bálsamo eterno, a minha raiva e a minha belicosidade. Tardios na retirada do meu peito, que em Ti, vai sendo purificado.

Ajude-me a destruir meus defeitos, honrando o que venho aprendendo através do amor, e valorizando o todo que aprendi através da dor.

Permita-me em meu ramo de sentimentos, afagar meus semelhantes como se fossem parentes, desejar o carinho a todos os seres, e me tornar melhor Filha de Ti.

Ajude-me também, a ser melhor filha de meus pais.

E ao longo do dia, ao longo da vida de numerosas missões, que eu complete ao menos, aquelas por mim previamente propostas.

Minha fé acredita na paz eterna.
Meus medos contam com o Senhor para acalmá-los...
Minha solidão não existe...
Minha alma é entregue em caráter, à Tua misericórdia celeste...

***
Ilumine minhas mãos e minha fala.
***

E que um dia, meu espírito se faça claro e assertivo, assim como a fé em Ti, recolhe vestígios de lascívia e excessos de humanidade.

Que a metamorfose fiel erga sempre meu olhar aos céus, buscando na vastidão das existências, alguma importância, ainda que em tal pequenez! diante de Teu reino imensurável...
Ao qual um dia servirei em gratidão à tão excelsa obra, uma humanidade que aos poucos, vai aprendendo a amar sem impor tolas condições, uma vez entendendo que o amor verdadeiro se torna um sentimento natural ao fiel a Deus.
...
Incomparáveis, às Tuas obras toa minha voz interior, intermitente!... Entre meus soluços emocionados, e a mais repetida frase:

- Pai, muito obrigada.