Prece ao Anjo para auxílio, diante das falhas

“Afim enviado de luz,
Por meus passos velando o existente caminho,
Obrigada pelas veredas de guia.
Perdão, por meus declínios no dia,
Por quando afastei com algum esquecimento,
A Tua companhia celeste.

Guarda-me ainda, pela infância da luta...
Contra os males da vaidade, do orgulho,
Porquanto humilde aos pés da dor,
Causada por meus próprios pecados, meu espírito sofria.

Graças Te dou, a advertir-me vigilante,
Sobre as justiças divinas.

Missionário de guarda,
Servo da Verdade,
Mostra-me às contas do Cristo, quando em plena jornada.
Resigne minha compreensão à mais pura caridade.
Jamais me premie, e cobre mais retidão de meus atos.

Advirta-me, quando meu egoísmo não ouvir meu semelhante,
Sustente-me em pé, quando o cansaço combalir meu veículo,
E tentar atrasar minha alma.
Que a Tua piedade encurte também, minha lágrima.

Para seguir adiante com força e coragem,
Crente no sustento de Tua presença iluminada.

Torne-me mais leve, e menos único.
Doe-me às leis de Jesus, com toda a firmeza e doçura.
Proteja-me dos perigos que desconheço,
Converta-me em alma pequenina,
E instrua-me sobre a misericórdia de Deus.

Auxilie-me a resistir com bravura,
Às imperfeições de minha humanidade.
Para que cedo me livre, dos apegos, paixões e iniquidades.

Graças a Deus.”